quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E O PREFEITO NÃO VEIO!

Conforme agendado há mais de 30 dias, teríamos ontém (03/09) reunião com o Prefeito e Secretariado nas dependências da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Jardim Panorama.

A pauta principal seria a proposta por parte do Prefeito de construir um Posto de Saúde na Praça do Panorama, reduzindo consideravelmente o espaço disponível para lazer, um dos poucos diga-se de passagem, e retirando os comerciantes que há anos estão ali atendendo.

Mas de última hora, fomos informados que o Prefeito não viria e estava "estudando" melhor a proposta.

Com certeza foi reflexo da nossa reunião prévia feita no dia 19/08, onde a maioria das pessoas presentes recusaram a proposta, principalmente pelos seguintes motivos:
1) O problema da saúde não é estrutura, e sim profissionais e melhorias nos Postos que já temos;
2) O antigo Pronto Socorro esta fechado, estrutura que poderia ser ativada e supriria a necessidade de saúde da cidade;
3) Otimização e melhorias nos atendimentos da UPA.

Como proposta indicamos que o Posto de Saúde fosse construído no recém lançado Jardim Rio de Janeiro, onde atenderia uma população maior e teria mais utilidade.

Cerca de 90 pessoas estiveram ontém e ficaram frustadas com a ausência do Executivo, mas ratificamos nossa decisão negando a construção na Praça e mantivemos a proposta do Jardim Rio de Janeiro.

Dos 10 vereadores, inclusive 2 que moram no bairro, apenas um vereador esteve presente, o Dionisio, que nos apoiou na decisão.

Como proposta, iremos entregar nas mãos do Presidente da Câmara, na próxima sessão de 09/09 um documento onde confirmamos nossa decisão e pedimos apoio dos Vereadores.

AMJPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário